SOCIAL

NFL doa US$ 1 milhão a projeto comunitário

Liga de futebol americano doou verba para cinco bairros de Indianápolis

Jônatas Campos - Especial para o JC
Cadastrado por
Jônatas Campos - Especial para o JC
Publicado em 12/05/2012 às 19:33
Leitura:

INDIANÁPOLIS (EUA) – Para comprovar o sucesso do Orçamento Participativo nos moldes americanos, o diretor executivo do LISC em Indianápolis, Bill Traft, citou a doação de U$ 1 milhão (cerca de R$ 1,9 milhão) do Comitê do Super Bowl, a partida final do campeonato de futebol americano da NFL, para cinco bairros do lado oeste da cidade.

Toda cidade que sedia o Super Bowl recebe uma doação de cerca de U$ 1 milhão como legado por receber o grande evento esportivo. Geralmente, clubes de lazer para jovens ficam com a bolada. Em Indianápolis a jogada foi diferente.

Com o projeto da comunidade em mãos, Traft foi procurar o presidente do comitê, Mark Miles, convencendo-o de que o legado do Super Bowl seria melhor aproveitado se aquele dinheiro fosse direcionado para um plano escrito por mais de 500 pessoas, em um bairro com altos índices de pobreza e problemas sociais.

“Eu disse para ele que tinha em mãos um magnífico plano de desenvolvimento de um bairro que será um dos maiores benefícios do Super Bowl aqui em Indianápolis. Tudo que esse bairro precisa é de um poderoso parceiro para fazer acontecer as coisas maravilhosas que eles planejam”, relata Traft.

Depois do anúncio da doação por parte do Super Bowl, outras empresas e até a prefeitura já confirmaram que vão participar da construção de um centro comunitário na região.

Últimas notícias