natal

Veteranos presenteiam presidente francês com uma labradora

A cachorrinha recebeu o nome de Philae em homenagem ao robô europeu que posou no cometa ''Churi''

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 26/12/2014 às 12:35
Foto: CHRISTELLE ALIX / PRESIDENCE DE LA REPUBLIQUE / AFP
A cachorrinha recebeu o nome de Philae em homenagem ao robô europeu que posou no cometa ''Churi'' - FOTO: Foto: CHRISTELLE ALIX / PRESIDENCE DE LA REPUBLIQUE / AFP
Leitura:

O Palácio do Eliseu tem agora uma nova moradora, Philae, uma fêmea de labrador negro de três meses que o presidente francês François Hollande recebeu de presente de Natal da Federação de Veteranos de Montreal.

Fontes ligadas à presidência confirmaram a notícia de que os ex-combatentes quiseram agradecer a Hollande pelas inúmeras comemorações pelas duas Guerras Mundiais realizadas na França em 2014. 

Hollande, que fez inúmeras menções aos veteranos canadenses nas celebrações das datas, os visitou em novembro passado.

A cachorrinha recebeu o nome de Philae em homenagem ao robô europeu que posou no cometa "Churi" em 12 de novembro, "um nome bonito e simbólico, recordação positiva da proeza francesa e europeia que marcou 2014", explicou um assessor presidencial.

Hollande, que nunca teve um cachorro, a não ser quando criança, passa a fazer parte de uma tradição presidencial, brincou a fonte.

Os corredores do Eliseu estão acostumados à presença canina: seus predecessores Valéry Giscard d'Estaing, François Mitterrand, Jacques Chirac e Nicolas Sarkozy sempre mantiveram um mascote durante seus mandatos.

Últimas notícias