Cessar-fogo

Hollande e Merkel pedem a Putin e Poroshenko que 'não percam mais tempo'

Os líderes solicitaram que Putin e a Poroshenko q ''mantenham as discussões em curso entre Kiev e Moscou sobre a aplicação do Protocolo de Minsk''

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 16/12/2014 às 18:35
Leitura:

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, conversaram na noite desta terça-feira com os líderes da Rússia, Vladimir Putin, e Ucrânia, Petro Poroshenko, para pedir que retomem as discussões de paz e "não percam mais tempo", anunciou o Palácio do Eliseu.

"As discussões dentro do grupo de contato devem ser retomadas em Misnk assim que possível, e alcançar resultados concretos sobre os seguintes pontos: um cessar-fogo efetivo e duradouro, troca de prisioneiros e progressos na situação humanitária nos territórios sob o controle dos  separatistas", destaca um comunicado da presidência francesa.

"Os comboios que chegam da Ucrânia, Rússia e União Europeia devem estar de acordo com o direito  ucraniano".

Os líderes de França e Alemanha solicitaram a Putin e a Poroshenko que "mantenham as discussões em curso entre Kiev e Moscou sobre a aplicação do Protocolo de Minsk, firmado em 5 de setembro de 2014". 

Segundo o comunicado do Eliseu, Hollande e Merkel "reafirmaram a importância de continuar em frente e não perder mais tempo".

Hollande conversou na tarde de domingo com a chanceler Merkel e o presidente Poroshenko para tratar da situação na Ucrânia.

 

 


Últimas notícias