FAKE NEWS

Projeto Comprova: aluna foi expulsa por usar celular, e não por apoiar Bolsonaro

Projeto Comprova desmente qualquer relação com a campanha presidencial ou com Bolsonaro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2018 às 13:17
Foto: Reprodução/Facebook
Projeto Comprova desmente qualquer relação com a campanha presidencial ou com Bolsonaro - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Através do Projeto Comprova, que combate a desinformação e conteúdos enganosos na internet durante a campanha eleitoral, foi comprovado que o caso, divulgado em 2005 e posteriormente em 2008, envolvendo uma possível expulsão de aluna em sala de aula por usar uma camiseta estampada com a imagem do candidato Bolsonaro (PSL), é falso.

Segundo apurou o Projeto Comprova, coalização que reúne 24 organizações de mídia de todo o Brasil, incluindo o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o real motivo da expulsão da estudante foi o uso do aparelho celular durante a aula. A confusão foi registrada em vídeo no dia 23 de fevereiro de 2015, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silva Mello, no bairro Parque da Areia Preta, em Guarapari (ES), e divulgado em diversos canais de comunicação.

Publicação é falsa

Neste ano, veio a tona mais uma vez ao ser compartilhado em uma página pró-Bolsonaro, alegando que "professor de história grita e expulsa aluno por este usar a camisa do Bolsonaro em sala de aula". A publicação viralizou e alcançou mais de 800 visualizações desde abril deste ano. O Projeto Comprova desmente qualquer relação com a campanha presidencial ou com Bolsonaro.

Últimas notícias