Julgamento Dilma-Temer

Refinaria Abreu e Lima citada como dreno da Petrobras

Lembrando depoimento de ex-diretor da empresa, relator do processo de cassação apresenta razões para voto

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 08/06/2017 às 17:24
Heudes Regis/JCImagem
Lembrando depoimento de ex-diretor da empresa, relator do processo de cassação apresenta razões para voto - FOTO: Heudes Regis/JCImagem
Leitura:

A Refinaria de Petróleo Abreu e Lima, construída em Pernambuco, foi citada nesta tarde de quinta-feira (8/6) pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo de cassação da chapa Dilma-Temer, como “um dos maiores drenos da Petrobras”. Ele citou depoimento do ex-executivo da empresa, Paulo Roberto Costa, para exemplificar como ocorria o desvio de recursos públicos para financiar partidos e políticos.

Benjamin está expondo as razões do seu voto, em mais uma sessão de julgamento Tribunal Superior Eleitoral.

Paulo Roberto condenado no superfaturamento da refinaria de petróleo

A Justiça Federal condenou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro oriundo de desvios de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima, considerado emblemático empreendimento da estatal petrolífera alvo da Operação Lava Jato.
Na época, a própria Petrobras culpou, em nota, Paulo Roberto Costa pelo custo da refinaria. O valor gasto teria sido quase dez vezes maior ao do orçamento inicial.

Últimas notícias