lula

Vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, sai em defesa de Lula

Segundo Luciano Siqueira (PCdoB), condenação de Lula se insere em um 'quadro político' para impedir que ele se candidate a Presidência em 2018

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 13/07/2017 às 10:37
Michele Souza / Acervo JC Imagem
Segundo Luciano Siqueira (PCdoB), condenação de Lula se insere em um 'quadro político' para impedir que ele se candidate a Presidência em 2018 - FOTO: Michele Souza / Acervo JC Imagem
Leitura:

O vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira (PCdoB) divulgou um vídeo em sua página oficial no Facebook em defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na ação penal do triplex. 

"A condenação do presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, em uma sentença de mais de 200 páginas, sem que nenhum momento
esteja de fato substanciada alguma prova concreta que possa incriminar o presidente, revela mais uma vez a intenção dos seus acusadores de incriminá-lo e condená-lo com base em convicções e não provas", afirmou o vice-prefeito. 

Luciano Siqueira, que é do PCdoB, partido historicamente aliado ao PT de Lula, integra a chapa do prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB). Os socialistas decidiram se retirar da base aliada do governo Temer e pedem publicamente a saída do presidente e a realização de eleições diretas. A sigla integra a Frente Ampla Nacional em Defesa das Diretas Já, ao lado do PT, PCdoB e PDT.

Segundo Luciano Siqueira, a condenação de Lula se insere em um "quadro político" com a intenção de impedir a sua candidatura para a Presidência da República em 2018. "Afastar Lula significa afastar a possibilidade de uma vitória popular mais uma vez nas eleições presidenciais e uma recuperação do ciclo de mudanças de transformações que favoreciam o povo brasileiro que vinham acontecendo desde 2003", disparou Luciano. 

Veja o vídeo na íntegra:

 

Últimas notícias