POLÊMICA

Postagem de Sergio Moro no Twitter repercute entre internautas

Comentários de ministro sobre violência contra a mulher dividiu opiniões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2019 às 17:15
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Sérgio Moro perde (mais) poder - FOTO: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

Uma postagem do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro em sua conta no Twitter repercutiu entre os internautas, na tarde desta quarta-feira (7).

Em um primeiro tweet, o ex-juiz falou sobre a celebração dos 13 anos da Lei Maria da Penha e comentou sobre a foto da reportagem anexada ao post. "Na foto, mulheres ao centro como deve ser". Em resposta a este post, Moro acrescentou: "Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe".

Um terceiro tweet dizia ainda: "O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes". Em pouco mais de uma hora após a publicação, as postagens do ministro reuniam, juntas, mais de 3 mil retweets, e mais de 30 mil curtidas.

Entre as respostas às falas polêmicas de Moro, opiniões divididas. Alguns internautas concordaram e elogiaram a postura do ex-juiz, enquanto outros repudiaram os comentários.

Confira as postagens de Sergio Moro no Twitter:

Últimas notícias