Saúde

Deputado Inocêncio Oliveira recebe alta após cirurgia miocárdica

Político passou por uma cirurgia cardíaca de urgência no último dia 25. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/01/2015 às 11:16
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Político passou por uma cirurgia cardíaca de urgência no último dia 25. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. - FOTO: Foto: Igo Bione/JC Imagem
Leitura:

O deputado federal Inocêncio Olvieira (PR), de 75 anos, recebeu alta do Real Hospital Português, no Recife, na tarde dessa sexta-feira (2). O político passou por uma cirurgia de urgência de revascularização miocárdica no último dia 25. No procedimento foram realizadas uma ponte de safena e uma ponte de mamária.

De acordo com informações da assessoria do Hospital, a cirurgia ocorreru sem complicações e Inocêncio deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 29 de dezembro. Por se tratar de um procedimento cirurgico delicado, o deputado continuará recebendo acompanhamento médico da equipe da unidade de saúde, apesar da boa recuperação.

Inocêncio Oliveira ocupou o cardo de presidente da Câmara Federal entre os anos de 1993 e 1994, e chegou a assumir  a Presidência da República nove vezes nesse período. No ano de 2001, ele voltar ao comando da Casa, mas foi derrotado pelo então deputado Aécio Neves (PSDB). 

O deputado já foi filiado ao PFL e ao PMDB antes de entrar no PL, que mais tarde viraria PR. Nos últimos anos, o deputado vinha enfrentando problemas de saúde como artrose e dificuldades de audição o que o levou a não disputar a reeleição em 2014. Após dez mandatos consecutivos, Inocêncio Olveira se despediu do Congresso em novembro.

Últimas notícias