casa militar

Coronel Mário Cavalcanti é nomeado interventor em Gravatá

Escolhido por Paulo Câmara, o chefe da Casa Militar assume gestão da cidade nesta quarta-feira (18)

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 17/11/2015 às 15:13
Foto: Roberto Pereira/SEI
Escolhido por Paulo Câmara, o chefe da Casa Militar assume gestão da cidade nesta quarta-feira (18) - FOTO: Foto: Roberto Pereira/SEI
Leitura:

Chefe da Casa Militar desde o início da gestão Eduardo Campos, o coronel Mário Cavalcanti de Albuquerque foi anunciado na tarde desta terça-feira (17) como interventor na Prefeitura de Gravatá, no Agreste pernambucano, pelo governador Paulo Câmara (PSB). Ele assume o comando da cidade nesta quarta (18), com uma equipe de gestores cedida pelo Governo do Estado, para elaborar um diagnóstico sobre a situação do município. O interino dele na Casa Militar deve ser escolhido pelo governador ainda nesta terça.

Segundo Paulo Câmara, Mário Cavalcanti terá a função de reestabelecer a normalidade dos serviços públicos na cidade e apurar todos os fatos envolvendo a gestão municipal com rigor. "Havia uma paralisia nos serviços públicos. Nós temos notícias de atraso e não pagamento dos servidores", exemplificou o governador. Um time de técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) também fará o acompanhamento da administração municipal.

A intervenção em Gravatá foi aprovada por unanimidade nessa segunda-feira (16) pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em caráter liminar, atendendo a uma representação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a partir de 14 irregularidades apontadas pelo TCE na administração do prefeito Bruno Martiniano (sem partido).

A denúncia do Tribunal de Contas lista casos como a contratação sem licitação de empresa para gerir o lixo na cidade, o descumprimento ao limite de gasto com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a obstrução ao trabalho de auditoria do TCE.

Mário Cavalcanti ingressou na carreira militar em 1979 e foi promovido a coronel em 1998. Em sua trajetória, ele foi ajudante de ordens do ex-governador Miguel Arraes e assessor de Eduardo Campos no Ministério da Ciência e Tecnologia. Assumiu a chefia da Casa Militar de Pernambuco em janeiro de 2007.

Últimas notícias