Sabatina

Pantaleão afirma que é possível dar salário mínimo de R$ 3,5 mil no Recife

Candidato do PCO foi sabatinado nesta terça na Rádio Jornal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/09/2016 às 10:07
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Candidato do PCO foi sabatinado nesta terça na Rádio Jornal - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O candidato Pantaleão (PCO) participou nesta terça-feira (6) da sabatina da Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura do Recife. Dentre as propostas do comunista, estão o corte do IPTU para os trabalhadores comuns e pequenos empresários, além de um salário mínimo de R$ 3,5 mil. "Tiraremos dinheiro da verba que é usado para propaganda da Prefeitura. O governo faz marketing com muitas propostas caras. Pretendo reduzir os gastos com isso a 10%", prometeu.

"Nossas propostas são baseadas para um governo de transição. É tudo para um governo socialista. No entanto, no âmbito municipal, posso citar quatro ou cinco tópicos de onde eu posso tirar os recursos para oferecer isso. Vamos cortar 90% dos cargos comissionados. Nós não trabalhamos com cabos eleitorais. Só com militância. Além disso, também tiraremos dinheiro da verba que é usado para propaganda da Prefeitura", afirmou o candidato.

Pantaleão disse ainda que a ideia é de não pagar as dívidas que a PCR tem com bancos internacionais. "Vamos passar o calote no BID, Bird. Não vamos pagar um centavo de qualquer dívida com agiotagem internacional, porque isso só beneficiou o PSB de Geraldo Julio. Não beneficiou os trabalhadores", atacou.

ESTATIZAÇÃO DAS ESCOLAS

Um dos projetos do comunista também inclui a estatização das escolas privadas na capital pernambucana. Questionado sobre o assunto, Pantaleão também defendeu a coletivização de hospitais. "Não é possível que saúde, educação e transporte público sejam considerados como mercadoria. Nosso governo seria de ruptura com o capitalismo. Não há acordo nenhum com os patrões"

Ele afirmou ainda que o modelo que seria implantado no Recife seguiria os moldes da Venezuela. Confira a entrevista completa:

 

Últimas notícias