Eleições 2016

Daniel Coelho promete reduzir cargos comissionados da PCR pela metade

Candidato do PSDB à prefeitura do Recife e deputado federal, ele garante que a prefeitura do Recife funciona dessa maneira

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 01/09/2016 às 10:07
JC Imagem
Candidato do PSDB à prefeitura do Recife e deputado federal, ele garante que a prefeitura do Recife funciona dessa maneira - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Depois de Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT), foi a vez do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) participar da sabatina da Rádio Jornal com os candidatos a prefeito do Recife. O tucano falou sobre propostas, criticou o socialista e o petista e garantiu que uma de suas primeiras ações será reduzir o número de secretarias da atual gestão.

"A prefeitura tem 5.500 cargos por indicação, entre comissionados, funções gratificadas e outros cargos de confiança sem concurso. Esse é um corte inevitável. Temos que cortar metade desses cargos para a gente ganhar eficiência. Hoje, são 27 secretarias e 72 secretarias-executivas. A gente tem um pré-projeto para reduzir de 27 para 15, mas evidentemente isso deve ser batido com a sociedade. Acho que não cabe ao prefeito sozinho dizer que vai cortar essa secretaria ou manter aquela", afirmou. 

LEIA MAIS:

Número de comissionados e contratados aumenta na gestão Geraldo Julio

Comissionados ainda são calo na gestão Geraldo Julio

TCE investiga nomeações realizadas pela Prefeitura do Recife

Segundo o candidato, é possível garantir a eficiência da administração municipal com menos gente na estrutura da prefeitura.

>>> Acompanhe a cobertura do SJCC das eleições 2016

>>> Blog Pinga Fogo: Caminhão recolhe e dá “sumiço” em bandeiras de Daniel Coelho. Tucano vai à polícia e Justiça Eleitoral

"É um novo momento da política, vamos governar com técnicos competentes e fazer os eventos públicos que já existem funcionar. A prefeitura roda com metade dos comissionados e há exemplos disso em outras cidades como Curitiba (PR) e Salvador (BA). Você precisa de quadros técnicos qualificados e concursados para executar os serviços. Não precisa dessa quantidade tão grande de cargos de confiança. É uma questão de modelo de gestão", afirmou.

PESQUISA

Daniel Coelho afirmou que a gestão "inchada" de comissionados é resultado de 16 anos dos governos do PT (João Paulo, que voltou à disputa, e João da Costa) e do PSB (Geraldo Julio). A um mês da eleição para prefeito, o tucano corre contra o tempo para não ficar para trás já que as principais pesquisas de opinião realizadas até agora apontam Daniel na terceira colocação, com possibilidade de perder terreno para Priscila Krause (DEM).

Apesar de estar bem distante de João Paulo e Geraldo Julio, Daniel vê as pesquisas de maneira positiva. "O nosso começo foi bom. A campanha está começando agora. Os números apresentados não refletem as entrevistas de rádio, os programas de televisão, os debates que estão ocorrendo. Estou confiante porque começamos à frente do que começamos na última campanha. Vamos aguardar dez a 15 dias depois do guia eleitoral para que a gente comece a perceber as tendências", disse.

PROMESSAS

Na sabatina, Daniel reafirmou que vai reformar a Avenida Conde da Boa Vista, recolocando as paradas nas laterais da via. O tucano declarou que o atual formato da avenida é uma herança maldita do PT. O candidato também disse que investirá recursos para reformar os nove Centros Sociais Urbanos que o Recife possui.

Veja como foi o debate:

 

Últimas notícias