Operação Caça Fantasmas

Polícia investiga crimes na Câmara de Vereadores de Carpina

A operação investiga suspeitos de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/11/2016 às 7:33
Foto: Reprodução/Rádio Jornal
A operação investiga suspeitos de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa - FOTO: Foto: Reprodução/Rádio Jornal
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (23), a 30ª fase da Operação Caça Fantasma, que investiga suspeitos de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa com atuação na Câmara de Vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, desde 2013.

Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão. O principal alvo da operação é o vereador Antônio Carlos Guerra Barreto, conhecido como Tota (PSB).

Depatri

Cem policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação. Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Depatri.

Segundo o delegado responsável, Nehemias Falcão, Tota Barreto, que também é o presidente da Câmara Municipal de Carpina, é um dos principais responsáveis. "Eles tinham um esquema fraudulento, onde ele (Tota) fazia contatos com empréstimos consignados para beneficiar várias pessoas, inclusive ele próprio", explica.

Últimas notícias