Crise

Cancelada vinda de Temer a Suape

Administração do complexo confirma que Presidência da República cancelou a cerimônia. Fato acontece um dia após denúncia que envolve presidente

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 18/05/2017 às 13:25
Antônio Cruz/Agência Brasil
Administração do complexo confirma que Presidência da República cancelou a cerimônia. Fato acontece um dia após denúncia que envolve presidente - FOTO: Antônio Cruz/Agência Brasil
Leitura:

O presidente Michel Temer (PMDB) não virá a Pernambuco nesta sexta-feira (19/05). O evento no qual devolveria a autonomia do Porto de Suape foi cancelado pela Presidência da República, informou nesta manhã de quinta (18/5) a administração de Suape, uma dia depois de vir à tona denúncias que envolvem o presidente no endosso de pagamento de propina da JBS ao deputado cassado e preso Eduardo Cunha, do mesmo partido.

A autonomia de Suape havia sido retirada pelo governo federal em 2013 com a promulgação da Lei dos Portos. Nova data para a cerimônia ainda não foi definida.
Temer já havia feito outras visitas ao Estado e a nova vinda era vista como uma investida do presidente no Nordeste. Em março, ele foi a Sertânia, no Sertão, acompanhar a cerimônia de abertura da comporta de Campos, que permitiu que a água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco chegasse aos moradores da região.Em dezembro, Temer percorreu as cidades de Surubim, no Agreste, onde visitou a Barragem de Jucazinho. 

 

Últimas notícias