Informação

Temer antecipou a Joesley corte de juros do Banco Central, diz delação

O encontro entre os dois, realizado na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu, foi gravado por Batista e integra o acordo de delação premiada dos proprietários da JBS com a Procuradoria Geral da República (PGR)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2017 às 12:21
Foto: ABr
O encontro entre os dois, realizado na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu, foi gravado por Batista e integra o acordo de delação premiada dos proprietários da JBS com a Procuradoria Geral da República (PGR) - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

O empresário Joesley Batista foi informado pelo presidente Michel Temer que o Comitê de Política Monetária (Copom) cortaria em 1% a taxa de juros, de acordo com informações da Folha de São Paulo.

O encontro entre os dois, realizado na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu, foi gravado por Batista e integra o acordo de delação premiada dos proprietários da JBS com a Procuradoria Geral da República (PGR). Na conversa ainda foi registrado o aval do presidente para que o silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha fosse mantido.

Reunião

Na primeira reunião do Copom após o encontro entre Joesley e Temer, no dia 12 de abril, a taxa Selic foi reduzida em 1%, para 11,25%. Tal conduta caracterizará informação privilegiada, algo que nem o presidente deveria ter o conhecimento, se for confirmada a veiculação do áudio de Joesley.

Últimas notícias