Coluna Cena Política

O resultado do coronavírus provou outra coisa: Bolsonaro tem oito anos de idade

Presidente anunciou o resultado do teste dando "bananas" para as "fake news" que, segundo rede internacional, foram passadas pelo próprio filho dele.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 13/03/2020 às 13:44 | Atualizado em 13/03/2020 às 15:37
Foto: Antônio Cruz/ABr
Bancada do PT chamou o presidente Bolsonaro de 'Capitão Corona' - FOTO: Foto: Antônio Cruz/ABr

Igor Maciel, da coluna Cena Política

Ao receber o resultado dos exames, Jair Bolsonaro provou que tem oito anos de idade, distribuindo "bananas" nas redes sociais para quem, também de forma infantil, torcia para que o exame desse positivo.

A imprensa norte-americana também descobriu, da pior forma, como funciona o método da família Bolsonaro para atacar jornalistas. Eles vazam informações falsas pedindo para não serem identificados e quando os jornais publicam eles desmentem e dizem que são perseguidos pela imprensa. Nenhum jornal sério no Brasil divulgou que o teste teria dado positivo.

Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para coronavírus

Casa Civil reúne ministérios para discutir combate ao novo coronavírus

Movimento de direita confirma participação em ato pró-Bolsonaro mesmo com avanço do coronavírus

Quem o fez foi a Fox News, queridinha de Donald Trump nos EUA. A informação de que o exame teria dado positivo para Covid-19, segundo eles, foi passada pelo filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL). Como por aqui ninguém mais confia, o prejuízo dessa vez foi para a imprensa internacional.

Reprodução Twitter
Repórter da Fox News diz que Eduardo Bolsonaro mudou versão sobre o pai. Segundo ele, Eduardo Bolsonaro afirmou que o primeiro exame do pai havia dado positivo e agora diz a mesma Fox News que o teste foi negativo. - Reprodução Twitter

As bananas do presidente, dignas de uma discussão de alto nível no segundo ano do ensino fundamental, foram internacionais.

De volta ao mundo adulto, Jair Bolsonaro tem uma crise econômica com a qual lidar. O ministro da Economia, Paulo Guedes, depois de tentar aproveitar o desespero para aprovar medidas da pauta dele e ser muito criticado, resolveu ser mais inteligente e menos espertalhão, começou a apresentar medidas para diminuir as chances de contaminação entre a população idosa e estuda um estímulo financeiro para a economia.

Menos mal. Alguém tem que agir como responsável no meio dessa bagunça.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA CENA POLÍTICA

Veja mapa de como o coronavírus se espalha pelo mundo

Comentários

Últimas notícias