Improbidade

Técnicos do TCE estão dentro da Prefeitura de Tamandaré

Técnicos fazem levantamento de supostos funcionários fantasma na gestão e comprovação pode levar a um processo por improbidade administrativa. Vice-prefeito é um dos que acusam Seergio Hacker (PSB).

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 08/06/2020 às 11:15 | Atualizado em 08/06/2020 às 11:23
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Vice-prefeito Raimundo Nonato mostra contra-cheque de Mirtes e mais duas pessoas que trabalham na casa do Prefeito. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Auditores do Tribunal de Contas do Estado estão, na manhã desta segunda-feira (8) dentro da Prefeitura de Tamandaré. Resolveram fazer um cruzamento de dados para verificar o vínculo, não só da mãe do menino Miguel Otávio, que morreu após cair do nono andar de um prédio no Recife, Mirtes Renata Santana de Souza com a administração municipal, como também de outras pessoas que possam estar em situação semelhante.

Depois que a repórter Ciara Carvalho, do JC, descortinou a possível fraude, políticos locais resolveram denunciar não apenas o caso de Mirtes, mas a prática, segundo eles, comum na gestão. Um dos que passou a acusar o atual prefeito Sérgio Hacker (PSB) foi o vice-prefeito do município, Raimundo Nonato (PTB). Ele confirmou a existência de funcionários fantasmas na gestão. Nonato rompeu com o colega de prefeitura após a eleição. 

- "Faltou paciência dela", diz mãe do menino Miguel, que morreu ao cair de prédio no Recife

Vereadores também fizeram denúncias. Alguns informaram, inclusive, que a prática é comum não apenas em Tamandaré, mas em outros municípios do litoral sul onde o grupo de Sérgio Hacker teria influência.

Vale lembrar que a apuração do TCE acontece em fase preliminar, de coleta de informações.

Posteriormente, caso se confirmem as irregularidades, o Tribunal informa ao Ministério Público para que o prefeito seja processado, possivelmente por improbidade administrativa.

Comentários

Últimas notícias