Coluna Cena Política

Em ato falho (ou não), prefeito de Olinda esquece nome de Geraldo Julio e cita secretário José Neto entre candidatos ao governo

Professor Lupércio estava falando à Rádio Jornal sobre os potenciais candidatos ao Palácio e, do lado do PSB, citou o secretário da Casa Civil de Paulo Câmara (PSB) na lista.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 11/08/2021 às 12:41 | Atualizado em 11/08/2021 às 12:44
Análise
X

Nos bastidores do PSB, o candidato ao governo é Geraldo Julio (PSB), o secretário de Desenvolvimento Econômico. Boa parte dos aliados dos socialistas em Pernambuco, porém, rejeitam o ex-prefeito do Recife e gostariam que o PSB escolhesse outro nome. "Seria mais fácil apoiar", comentam.

Nesta quarta-feira (11), respondendo a uma pergunta sobre a eleição de 2022, o prefeito de Olinda, Lupércio (SD), fez a sua lista.

>>>O discreto sobrinho de Joaquim Francisco que aliados do PSB querem que seja candidato a governador

Citou Miguel Coelho (MDB) e Anderson Ferreira (PL) pela oposição como bons nomes e, na hora de falar no candidato do PSB, saiu com "José Neto".

Zé Neto é secretário da Casa Civil da gestão Paulo Câmara (PSB) e começou a ter o nome especulado para uma candidatura pelo perfil discreto e conciliador que demonstrou nos últimos anos, tratando diretamente com a bancada na Alepe e com a própria bancada federal, assuntos do governo.

Questionado sobre o motivo de não ter citado Geraldo Julio, o prefeito que, junto com o deputado Augusto Coutinho (SD) e o vereador Rodrigo Coutinho (SD), é um nome forte do Solidariedade em Pernambuco, disse que Geraldo também está entre os nomes, claro.  E que, apenas, ele, pessoalmente, tem mais afinidade com José Neto.

O Solidariedade é um partido que tem espaços na gestão estadual e na prefeitura do Recife, mas em 2018 ficou balançado e quase deixou o palanque socialista. 

Há outra questão: apesar de, hoje, ter uma secretaria na prefeitura da capital, a eleição de 2020 teve um atrito. O Solidariedade esperava apoio do PSB para a reeleição de Lupércio em Olinda e os socialistas apoiaram João Paulo (PCdoB).

Por mais que tenha sido um ato falho no meio de uma entrevista, acabou soando como um recado mais direto do que os aliados vinham dando ultimamente.

Tags

Autor