Cena Política

João Campos propôs comitê a colegas prefeitos para decidir sobre carnaval, mas foi sendo atropelado. Ninguém esperou por ele

Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro já cancelaram a festa. São Paulo deve anunciar nesta quinta-feira (6). Recife, onde Campos prometeu decisão para a segunda quinzena, suspendeu a festa ontem, pra não ficar isolada.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 05/01/2022 às 11:04 | Atualizado em 05/01/2022 às 18:53
Análise
X

Em novembro de 2021, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), propôs a formação de um comitê entre municípios com tradição de carnaval para discutir a realização ou não da festa em fevereiro, devido à pandemia.

A própria ideia já havia recebido críticas porque não incluía Olinda. Comitê seria formado por Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. De novembro até aqui, a pandemia voltou a preocupar e festas de réveillon foram canceladas.

Mas, sobre a festa de momo, ao que parece, ninguém deu muita atenção ao prefeito do Recife. Se a proposta era para uma decisão conjunta, que blindasse todos das críticas, esqueceram de combinar com o gestor da capital pernambucana.

O Rio de Janeiro já anunciou o cancelamento.

Belo Horizonte também.

Salvador se adiantou e já cancelou o carnaval desde o fim do ano passado.

Em Pernambuco, Jaboatão já anunciou o cancelamento, na RMR. 

E Olinda confirmou nesta quarta-feira (5) que não vai ter carnaval. Nem em camarote.

Sim, aquela Olinda que esqueceram de mencionar no comitê.

São Paulo, que ainda não cancelou, marcou o anúncio para esta quinta-feira (6).

E Recife, quando a gestão percebeu que ficaria isolada, mandou nota no início da noite de ontem suspendendo a festa. Sem dar detalhes.

Campos havia dito que só decidiria na segunda quinzena de janeiro. Se esperasse seria o último a tomar decisão.

Em Olinda, foi garantido auxílio para quem depende da festa. No Recife ninguém sabe, ainda, o que vai acontecer. A suspensão foi anunciada sem nenhum detalhe sobre isso.

 

Tags

Autor