Cena Política

Experiência com foto de Eduardo Campos não foi boa nas redes para Raquel Lyra. Em Petrolina, ela reafirmou oposição

"Eu quero ver com que cara o candidato de continuidade do governo Paulo Câmara chegará às diversas regiões do nosso Estado para prometer o passado...", disse ela.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 04/03/2022 às 14:03 | Atualizado em 04/03/2022 às 16:50
Análise
X

A experiência do uso da imagem de Eduardo Campos por Raquel Lyra (PSDB), numa inserção partidária, pode não ter sido muito boa. Nesse período, acontece muito de os pré-candidatos fazerem testes com declarações ou simulações de aproximação, para usar na campanha.

A julgar pelas mensagens nas redes sociais, o vínculo entre a prefeita de Caruaru e o ex-governador de Pernambuco pode não ser muito apreciado pelos eleitores.

Na postagem da coluna Cena Política falando sobre o assunto, Raquel foi bastante criticada.

Houve quem dissesse que "o eduardismo está em expansão para a centro-direita".

"Ela saiu do PSB, mas o PSB não saiu dela", afirmou outro usuário.

Mas, um comentário chamou a atenção para a vaga já ocupada nesse "estacionamento eduardista". Um usuário das redes sociais escreveu o seguinte: "o legado de Miguel Arraes e Eduardo Campos terá continuação com Danilo Cabral".

O próprio Danilo postou um vídeo no Instagram para dar o recado diretamente:

 

As postagens resumem bem um fato: o representante do PSB é Danilo Cabral e é quem vai carregar essa bandeira com alguma legitimidade.

Querer disputar esse espaço pode fazer com que Raquel (ou Miguel, que também teria a mesma condição) acabe ficando sem os votos da esquerda, por não estar mais no PSB e, ainda, perder os votos da oposição, mais conservadora, que é contra o PSB no estado.

O teste, cedo, é bom pra corrigir o rumo da campanha e nem começar por esse caminho.

Dando o tom de oposição

Talvez por isso a prefeita de Caruaru tenha feito questão de reafirmar sua oposição.

Esta semana, em entrevista a uma rádio, em Petrolina, foi direta: "Nós somos oposição a esse governo do PSB. Falo como prefeita de um município e lhe digo que nunca recebi uma ligação do governador Paulo Câmara para perguntar como minha população estava. Eu ouso dizer que grande parte dos prefeitos do nosso Estado jamais recebeu uma ligação".

Prometendo o passado

"Eu quero ver com que cara o candidato de continuidade do governo Paulo Câmara chegará às diversas regiões do nosso Estado para prometer o passado, em vez de prometer futuro”, complementou Raquel que, mesmo não admitindo ainda a pré-candidatura, vai entrando no tom de alguém que quer realmente disputar o Palácio do Campo das Princesas.

Tags

Autor