Cena Política

Muito dinheiro foi para Petrolina porque o líder de Bolsonaro era pai de Miguel Coelho, segundo prefeitos

Os comentários vieram depois que Miguel demonstrou estar disposto a receber Marília Arraes e defendeu a visão dela sobre Lula no palanque.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 31/03/2022 às 15:14
Análise
X

Uma frase recente de Anderson Ferreira (PL) sobre a relação de Miguel Coelho (UB) com o governo federal, através de Fernando Bezerra Coelho (MDB) que era líder de Bolsonaro no Senado, foi bem sintomática do que se fala, hoje, da campanha do ex-gestor petrolinense.

Anderson teria comentado, sobre as realizações do colega de oposição e o dinheiro que ele recebeu de Brasília por causa da influência do pai sobre as verbas federais.

O curioso é que, hoje, o candidato de Bolsonaro ao governo é Anderson Ferreira, que não terá como aproveitar muita coisa, porque está deixando a prefeitura para a disputa estadual.

Apesar do comentário, feito em tom jocoso, houve bastante indisposição com outros prefeitos por causa das verbas que o senador, líder de Bolsonaro e muito influente nos órgãos que tinham verbas para distribuir no Nordeste, direcionava, quase sempre, para a gestão do filho.

Em conversa com a coluna, um prefeito contou um episódio em que lhe foi prometido um dinheiro para ser usado no município e, quando estava tudo quase liberado, até com projetos apresentados, foi informado por um funcionário da administração federal, constrangido, que a verba tinha sido redirecionada para Petrolina por ordem do senador.

Ele diz que tranquilizou o funcionário, já que a verba estava sendo articulada por FBC: "Fique tranquilo. Eu nem contava com esse dinheiro".

As reclamações aumentaram depois que Miguel, agora ex-prefeito, demonstrou estar disposto a receber Marília Arraes e defendeu a visão dela sobre Lula no palanque.

Tags

Autor