Opinião

Marília Arraes lança programa para recuperar tempo perdido

A candidata do PT à prefeitura do Recife quer tornar a capital pernambucana uma "cidade inteligente"

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 16/03/2020 às 6:23 | Atualizado em 16/03/2020 às 6:36
Foto: Ashlley Melo/Acervo JC Imagem
Marília foi definida pelo diretório nacional do PT como candidata à prefeitura do Recife - FOTO: Foto: Ashlley Melo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Finalmente definida pelo diretório nacional do PT como candidata à prefeitura do Recife, a deputada Marília Arraes (PE) precisa recuperar o tempo perdido em razão da disputa com grupos fisiológicos do partido, que insistiam no alinhamento ao PSB em troca de alguns cargos. Por isso, lançará nesta segunda-feira (16), o programa de governo que vai levar às ruas para fazer do Recife uma “cidade inteligente”. As prioridades de Marília Arraes cabem na palma da mão: educação, mobilidade, combate às desigualdades, saúde e cultura-esporte-lazer. Advogada, 35, a deputada Marília Arraes foi vereadora e secretária municipal por anos, quando conheceu todos os problemas da cidade. Em 2018, as pesquisas apontavam o favoritismo de Marília ao governo estadual, mas o PT sufocou o projeto para se anular e alinhar ao PSB.

Bolsa perdeu em 23 dias

A bolsa de valores brasileira viveu uma gangorra nunca antes vista em sua história, com seu principal índice variando de 97,9 mil pontos na máxima de segunda até 68,4 mil na mínima de quinta. A variação de quase 50% fez alegria de traders experientes, bilionários ficaram mais ricos e, no frigir dos ovos, perdeu dinheiro mesmo quem aplicou suas economias em renda variável pela primeira vez movidos pelo encanto dos altos rendimentos nos últimos meses em tempos de juros baixos. Entre o primeiro e o último pregão do ano passado, os ganhos da bolsa foram de exatos 27%, com salto de 91 mil para 115,6 mil pontos. A bolsa continuou subindo até 23 de janeiro quando atingiu 119,5 mil pontos. De lá para cá, os novatos acumularam prejuízos de 30,1%. O fechamento em 82,6 mil pontos de sexta devolve a bolsa ao mesmo nível de 5 de outubro de 2018, às vésperas do 1º turno das eleições. Bilionário e um dos maiores investidores individuais da bolsa, Luiz Barsi resumiu assim: “jacaré está de boca aberta esperando a passarinhada”.

 

 

 

Já para a cama

Chamou atenção, sexta, o aspecto cansado de Luiz Henrique Mandetta (Saúde), durante outra maçante coletiva conduzida pelo governador João Doria. O ministro precisa, urgente, de uma boa noite de sono. O trabalho do Ministério da Saúde contra o coronavírus têm sido elogiado por infectologistas, políticos de oposição e até por quem fica em cima do muro, tipo João Amoêdo.

Mordomia

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia está a poucos voos de completar 800 viagens em jatos da Força Aérea, desde que assumiu o cargo. A FAB deveria fazer o troféu o Rei da Mordomia Aérea.

 

 

Pânico

A empresa aérea Air France bombardeia a clientela brasileira com e-mails, comunicados e propagandas garantindo que não vai cobrar por mudanças em passagens. E ainda suplica 'confiança' nas viagens.

Curiosidade

Pesquisa SEMrush revelou os temas mais pesquisados por brasileiros na internet em 2019: “o que é democracia” (391 mil buscas), comunismo (333 mil), capitalismo (316 mil) e socialismo (290 mil).

*Cláudio Humberto assina coluna diária no Jornal do Commercio

Comentários

Últimas notícias