Opinião

Versão de Joice Hasselmann sobre ter tido seu apartamento invadido desmorona e restam duas alternativas

Nenhum estranho saiu ou entrou no apartamento nos dias em que a agressão se deu. Leia os destaques de Cláudio Humberto

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 28/07/2021 às 6:47 | Atualizado em 28/07/2021 às 6:48
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/SBT
Joice sofreu fraturas e hematomas e relatou ter acordado ensanguentada em seu apartamento - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/SBT

Desmorona a versão de Joice

O exame das 16 câmeras e os seguranças do prédio onde a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) mora, em Brasília, desmentem sua versão de que o apartamento teria sido invadido por agressores que a deixaram com cinco fraturas no rosto, cortes e dois dentes a menos. Nenhum estranho saiu ou entrou no apartamento nos dias em que a agressão se deu. Nem a deputada saiu para exames, como afirmou, em um hospital. Restam duas linhas: a deputada foi vítima de violência doméstica ou se lesionou para ganhar manchetes ou por razões de natureza psicológica. O delegado Miguel Lucena, do DF, deu sua opinião profissional a esta coluna, sábado (24): a investigação deveria começar dentro da casa.

Ciro na Casa Civil 'azeita' relação com Senado

Confiando a chefia da Casa Civil ao senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, Jair Bolsonaro finalmente toma a iniciativa, com certo atraso, de melhorar o relacionamento do seu governo com o Senado. Essa articulação estava pendente desde quando o presidente da República se acertou com esse grupo político na Câmara, por intermédio do seu atual presidente, deputado Arthur Lira (PP-AL). Ciro Nogueira é articulador político hábil, sem atrito com senadores, daí a aposta do presidente para melhorar as relações com o Senado. Desde os tempos de Braga Netto, o chefe da Casa Civil é uma espécie de "primeiro-ministro", gerentão, que coordena as ações do governo. O ministro da Casa Civil deve priorizar a articulação política, mas isso poderá esvaziar atribuições da ministra Flávia Arruda (Governo). Ninguém deve duvidar: as mudanças no governo com Ciro na Casa Civil objetivam as eleições de 2022, lembra o cientista político Paulo Kramer.

 

Agora vai

Agora que a Polícia Civil do DF entrou no caso Joice Hasselmann, o jogo mudará em definitivo, ainda que seus peritos tenham sido acionados dez dias depois, com a cena do crime "contaminada" ou desfeita.

Ele não sabe

Bolsonnaro voltou a elogiar o BNDES ontem, mostrando que não leu o relatório da Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais (Sest), do Ministério da Economia, mostrando privilégios milionários, até criminosos, que transformam o próprio banco na famosa "caixa preta".

Limites

A ministra Rosa Weber (STF) cobra motivos do aumento do fundão eleitoral. "Congresso não pode usar dinheiro público como quer", disse Magno Karl, diretor do Livres, autor da ação em tramitação no STF.

Simas em casa

O potiguar Ítalo Ferreira vendia peixes e começou a surfar com uma tampa de isopor. Perseguiu o seu sonho, foi campeão mundial e hoje é o primeiro surfista medalha de ouro da história dos jogos olímpicos.

Oba-oba

Ainda bem que a maranhense Rayssa Leal, 13, já fez história como prata do skate. Mas ela precisa ser protegida da mídia oba-oba. Promessas de medalha que viraram celebridades fracassaram em Jogos Olímpicos.

Frase

Empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços" - Senador Ciro Nogueira ao aceitar convite para chefiar a Casa Civil do governo Bolsonaro

 

O embaixador do Brasil em Lisboa, Carlos Alberto Simas Magalhães, recebeu alta e já está em residência, no Restelo. Ele enfrenta problemas de saúde desde janeiro, após uma visita a Maputo, em Moçambique.

Mandou bem

 

Comentários

Últimas notícias