Coluna Cláudio Humberto

Cresce sensação de que Ciro está fraco e sem os aliados

Munidos de coleção de pesquisas, pedetistas constatam que os resultados nunca mostram Ciro realmente competitivo, sempre patinando entre o 3º e o 4º lugar

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 20/04/2022 às 8:16
RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
Pesquisas mostram que Ciro não herdou votos, nem subiu nas intenções de voto - FOTO: RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO

Cresce no PDT a sensação de que também não será desta vez que o pré-candidato Ciro Gomes será eleito presidente da República. Munidos de coleção de pesquisas, pedetistas constatam que os resultados nunca mostram Ciro realmente competitivo, sempre patinando entre o 3º e o 4º lugar. Na reta final de abril, contavam que, com a desistência de Sérgio Moro (UB) e o início das inserções eleitorais na TV, o cenário iria melhorar. Mas Ciro não herdou votos, nem subiu nas intenções de voto.

Os pedetistas que mais reclamam dizem até que nas pesquisas só muda o topo: Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Ciro nunca chega perto. Sobrou até para João Santana, o ex-marqueteiro de Lula e Dilma, queimado com os pedetistas, por não fazer Ciro decolar. Aliados já pulam do barco. No Rio, o PSD voltou atrás na aliança. Pedetistas de Pernambuco, Sergipe e Maranhão querem palanque duplo. Aliados e pedetistas dizem que apoiar logo um candidato mais competitivo garante melhores cadeiras no rateio da Esplanada.

A favor de Augusto Aras

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, acolheu recurso do procurador-Geral da
República, Augusto Aras, na queixa-crime contra o professor da USP e colunista da Folha Conrado Hubner
pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Segundo a decisão do juiz federal Marllon Sousa, relator convocado do caso, as expressoes usadas por Hubner em seus artigos e também posts podem configurar crime. Hubner escreveu no Twitter que Aras "ignora o MPF da Constituição" e chamou o PGR de "a própria sala da desfacatez e covardia juridicas". O professor da USP depois escreveu na Folha que Aras fazia parte do "bando servil" do presidente, além de listar possíveis crimes de omissão. O ministro Nunes Marques, do STF, é autor de duas ações contra Hubner por razões semelhantes.

Indígenas

O Médicos pelo Brasil pagará incentivo adicional de R$ 6 mil mensais se o médico escolher atuar em distrito indígena. O detalhe tem sido omitido do noticiário.

Mais tempo...

Órgão de secretários estaduais de Saúde, o Conass faz alegações excêntricas ao pedir prazo para
"adaptação" para o fim da emergência por causa da covid.

...para quê?

Querem mais três meses de contratações sem licitação. E para se "adaptar" à ausência dos holofotes, faltou dizer.

Bom tempo

Levantamento das associações de energias eólica e solar revelou dado animador sobre investimentos.
Segundo a Abeólica e a Absolar, foram mais de R$ 207 bi na década

Sem Zap

O deputado Filipe Barros (PL-PR) disse que acionará SENACON e o CADE contra o WhatsApp por "impedir o usuário brasileiro de utilizar ferramenta disponibilizada para todos os outros usuários do mundo".

Símbolo

Completou 23 anos o início dos protestos na Praça da Paz Celestial, em Pequim, que produziram uma das fotos mais marcantes da História: um cidadão, até hoje desconhecido, encarando um comboio de tanques.

Frase

Olha o que a esquerda está fazendo na Argentina", Fábio Faria (Comunicações) sobre a inflação de 55%
e metade da população com fome

Comentários

Últimas notícias