Neonergia Pernambuco ampliou prazo de negociação para consumidores de baixa renda evitarem o corte de energia
Consumidores com faturas em aberto ganharam, um pouco mais de prazo para regularizar a situação. Exclusivamente para baixa renda, a empresa zerou multa, juros e correção, além de dividir atrasados em 18 meses
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, a partir desta sexta-feira (1º), o corte de energia por inadimplência de clientes classificados baixa renda. No entanto, a Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe) decidiu dar mais uma semana de prazo e vai adotar a ação apenas a partir do próximo dia 8 (sexta-feira). A Neonergia Pernambuco informou que os consumidores com faturas em aberto com a empresa estão sendo reavisados do novo prazo e, assim, podem evitar a suspensão do fornecimento. Como forma de facilitar a quitação de dívidas, a concessionária está oferecendo condições diferenciadas. Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou juros, multas e correção.
As condições especiais de negociação também estão sendo oferecidas no Portal de Negociação da Neoenergia Pernambuco, disponível no site www.neoenergiapernambuco.com.br. No ambiente online, o usuário encontra opções como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.
ETAPAS
Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.
“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Neoenergia Pernambuco. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade”, comenta a superintendente de Relacionamento com Cliente, Pablo Andrade.