CHUVAS

Neonergia Pernambuco suspende conta de energia de cliente que teve imóvel destruído pela chuva

Medida suspende a emissão e cobrança da conta de energia de maio das famílias que perderam as residências por conta de enchentes e desabamentos no municípios que decretaram emergência.

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 06/06/2022 às 18:02 | Atualizado em 06/06/2022 às 18:37
Notícia
X

A Neoenergia Pernambuco decidiu anistiar os débitos referentes ao consumo do mês de maio das famílias inscritas no CadÚnico que tiveram imóveis destruídos por conta de inundações e deslizamentos de barreiras na recentes chuvas. Segundo a companhia, a medida suspende a emissão das faturas de energia e a cobrança aos clientes residentes nas áreas mais afetadas pelas. A empresa informou que iniciou o levantamento das famílias que deverão ser beneficiadas, fazendo o cruzamento de informações obtidas com os dados oficiais fornecidos pelo Estado e por municípios que decretaram emergência.

“Desde os primeiros atendimentos para restabelecer o serviço até a decisão de auxiliar diretamente os mais afetados, seguimos solidários às famílias vitimadas por essa tragédia. Acreditamos que anistiar dívidas é uma medida humanitária que irá ajudar muitas pessoas a reconstruírem suas vidas em um momento tão desafiador”, comentou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral,

DOAÇÕES

Em outra frente solidária, a Neoenergia Pernambuco está realizando a doação de itens de necessidades básicas para os desabrigados e desalojados pelas chuvas. Comunidades atingidas estão recebendo colchões, cobertores e produtos de higiene pessoal. As ações são promovidas em parceria com o Transforma Brasil, responsável pela identificação das pessoas beneficiadas e operação da entrega.

Tags

Autor