Neonergia oferece novos serviços através do WhatsApp. Veja quais são
Empresa de energia vem ampliando seus serviços digitais em Pernambuco com uso da tecnologia
A partir desta semana, os clientes da Neoenergia Pernambuco podem solicitar os serviços de nova ligação de energia elétrica e troca de titularidade por meio do Whatsapp. As duas novas opções serão adicionadas às mais de 50 interações já disponíveis para os consumidores de todo o Estado por meio do aplicativo de mensagens. Apenas no último ano a Neoenergia realizou mais de 3,2 milhões de atendimentos via Whatsapp. Foram aproximadamente 900 mil clientes atendidos via assistente virtual.
Para solicitar nova ligação o cliente deverá entrar em contato por meio do telefone 3217.6990. Ao falar com o assistente virtual, serão disponibilizadas 10 opções de atendimento, cada uma com o respectivo número. A da troca de titularidade é o número 7. Já a da ligação nova, o 8. Ao informar o serviço desejado, o cliente receberá todas as instruções para realizar o processo por meio do site da Neoenergia Pernambuco (www.neoenergiapernambuco.com.br).
OPÇÃO
Há opção também para os clientes que preferem o atendimento humano. Nesse caso o cliente pode fazer essa escolha logo em seguida, quando o atendente virtual fizer a pergunta: “Esta resposta lhe ajudou?” Ao digitar a opção dois serão solicitadas informações, como nome e telefone, e será iniciado o atendimento de um colaborador, que finalizará a solicitação, informando número do protocolo.
“Hoje, os clientes preferem a velocidade de um atendimento via aplicativo de mensagens do que se dirigir a uma loja tradicional. É mais rápido, assertivo e confortável, pois pode ser feito de qualquer lugar. A possibilidade de solicitar nova ligação e troca de titularidade via Whatsapp é mais um avanço na nossa relação com o cliente”, afirmou a superintendente comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira.
SERVIÇOS
Os pedidos de nova ligação de energia e troca de titularidade fazem parte de um conjunto de serviços oferecidos pela Neoenergia por meio de canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger, ambos com o uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre interrupção no fornecimento de energia.