COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Inscritos no Enem podem testar conhecimento com provas de 2009 a 2019

Banco de questões, com acesso gratuito, permite ao estudante escolher as áreas do conhecimento que pretende testar os conhecimentos. Enem 2020 será em janeiro e fevereiro

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 25/12/2020 às 17:54 | Atualizado em 26/12/2020 às 10:47
Foto: Pexels
Fazer testes antigos é uma boa opção para revisar assuntos do Enem - FOTO: Foto: Pexels

A 24 dias para as primeiras provas do Enem, marcadas para 17 e 24 de janeiro, a maioria dos candidatos está na etapa de revisar os principais assuntos que são cobrados na avaliação. Professores de escolas e cursinhos são unânimes em afirmar que uma das melhores coisas a fazer é responder testes de anos passados. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vinculada ao governo federal, criou um banco de questões que reúne perguntas de 10 anos do Enem, de 2009 a 2019.

Basta se cadastrar, informando nome e email. Ao acessar a página, o vestibulando vai escolher quais áreas do conhecimento quer estudar. O banco selecionará as questões de maneira aleatória. O Enem tem quatro provas objetivas: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

O site permite também que o candidato acompanhe seu desempenho em cada área. O sistema grava quais quesitos o participante já respondeu e cria um teste personalizado a cada acesso. Em língua estrangeira, o estudante informa se vai querer responder conteúdos de inglês ou espanhol. Também pode definir qual o ano do Enem que ele quer responder.

CARTÃO

A partir de 5 de janeiro, os 5,7 milhões de inscritos no Enem poderão acessar seus cartões de inscrição. O documento informa o local em que cada pessoa fará as provas, além do número de inscrição, data e hora do exame. O cartão deve ser conferido na Página do Participante na web.

A versão digital do Enem será em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Será obrigatório o uso de máscara durante toda a aplicação do exame. Quem adoecer e apresentar atestado médico por ter faltado as provas poderá fazê-la nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Comentários

Últimas notícias