COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Candidatos prejudicados pela falta de energia em provas do SSA 2, da UPE, já podem pedir reaplicação

Prazo começou nesta segunda-feira e vai até sexta-feira (26). Problema ocorreu no dia 1º de fevereiro, no câmpus da UFRPE, no Recife. Reaplicação será dia 11 de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 22/02/2021 às 12:10 | Atualizado em 22/02/2021 às 12:16
Notícia
X

Candidatos do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2, da Universidade de Pernambuco (UPE), que foram prejudicados pela falta de energia em três prédios da UFRPE, no Recife, no segundo dia da avaliação, em 1º de fevereiro, já podem pedir reaplicação das provas. O prazo começou nesta segunda-feira (22) e segue até 23h59 de sexta-feira (26). A participação é opcional.

Segundo a comissão do vestibular da UPE, 989 estudantes que compareceram no dia 1º de fevereiro podem fazer a solicitação. Basta acessar a página do processo de ingresso, informar login e senha, ler as instruções do formulário e fazer a adesão. As provas de biologia, química, história, geografia e sociologia serão realizadas no dia 11 de abril, no período da manhã.

O problema da falta de energia afetou os candidatos que realizaram o SSA 2 nos prédios Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (CEGOE), Centro de Ensino de Ciências Agrárias I (CEAGRI) e Centro de Ensino de Ciências Agrárias II (CEAGRI). O exame começou às 14h30 e foi até 18h30. Por volta das 17h faltou energia e estudantes tiveram que terminar as provas no escuro.

Em algumas salas, fiscais acenderam as lanternas de seus celulares para diminuir a escuridão. Mesmo assim, o problema não foi resolvido e alunos relataram que não conseguiram terminar as provas tranquilamente. A energia só foi reestabelecida no câmpus da UFRPE por volta das 22h.

PRAZOS

Em 5 de abril sairão os cartões de inscrição. A UPE assegura que "a reaplicação acontecerá em condições semelhantes às provas realizadas no dia 1º de fevereiro". O estudante que optar por não participar da reaplicação vai ter os testes realizados no dia 1º de fevereiro corrigidos. Valerão, portanto, as notas desse dia.

O resultado individual de todos os candidatos do SSA 2 serão liberadas em 31 de maio. O SSA 2 teve 22.836 inscritos na seleção. A abstenção foi de 12,20%, o que representa 2.787 candidatos faltosos.

 

 

Tags

Autor