GREVE

Profissionais da Educação de Jaboatão decretam greve

Profissionais reivindicaram aumento salarial de 12,84%, mas a Prefeitura só propôs 2,4%

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 11/03/2020 às 21:17 | Atualizado em 11/03/2020 às 22:18
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Profissionais da Educação de Jaboatão durante assembleia - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os trabalhadores em Educação do município de Jaboatão dos Guararapes decretaram greve da categoria. A decisão veio após uma assembleia que aconteceu nesta quarta-feira (11), na Escola Vereador Antônio Januário, em Prazeres. Os funcionários rejeitaram a proposta da Prefeitura de um reajuste salarial de 2,4% quando os profissionais pediram 12,84%.

>> Servidores do Recife entram em greve e programam mobilizações para esta quinta-feira (12)

Na assembleia, a categoria usou o mote da Campanha Salarial Educacional 2020: "É pra lutar, eu vou!". Os profissionais da Educação tomaram as ruas de Prazeres e seguiram numa caminhada, em direção ao pátio da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, pedindo o reajuste salarial de todos os trabalhadores da categoria, o retroativo a janeiro deste ano e extensivo às gratificações.

O pagamento de direitos trabalhistas dos trabalhadores em educação aposentados e realização imediata de eleição direta para diretores escolares em todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Jaboatão dos Guararapes também são pontos da pauta de reivindicação.

Paralisação

A categoria informou que haverá uma paralisação na sexta-feira (13). No dia, não haverá aulas nas escolas do município e os profissionais estarão em vigília no pátio da Prefeitura, acompanhando a segunda rodada de negociação.

"Não podemos aceitar essa proposta absurda de 2,4% e causar um achatamento em nossos salários. Se aceitarmos, teremos uma perda de 17% só no governo Anderson Ferreira. Caso a gestão não apresente uma proposta satisfatória, as escolas estarão fechadas a partir da próxima quarta-feira (18)", explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), Ronildo Oliveira.

O que diz a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

A Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes informou ao Jornal do Commercio que está agendada uma nova rodada de negociações com a categoria para a próxima sexta-feira (13) e que as aulas da rede estão mantidas nesta semana.

 

Confira a nota na íntegra

"A Secretaria de Educação do Jaboatão informa que a primeira rodada de negociações aconteceu nessa terça-feira (10). Nesta sexta-feira acontecerá a nova rodada. A Secretaria informa que as aulas na rede municipal estão mantidas nesta semana."

Comentários

Últimas notícias