EM GREVE

Servidores do Recife entram em greve e programam mobilizações para esta quinta-feira (12)

A decisão já vinha sendo cogitada e foi consumada em uma assembleia, no pátio da PCR

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 11/03/2020 às 19:43 | Atualizado em 11/03/2020 às 20:54
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Servidores vão cobrar a reposição dos salários. - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os servidores municipais do Recife, representados pelo sindicato da categoria (SINDSEPRE), iniciaram nesta quarta-feira (11) a greve do funcionalismo municipal. A decisão vem após os trabalhadores rejeitarem o reajuste salarial que tinha sido proposto pela Prefeitura, depois de quatro reuniões, que seria de 4,5% (salarial) e 5,17% (vale-refeição) - este equivalente a um aumento R$ 0,50. Com isto, o vale passaria para a quantia de R$ 20,50. Os servidores reivindicaram um reajuste salarial de, pelo menos, 5,5%. Contudo, SINDSEPRE ainda aguarda resposta das pautas setoriais com demandas específicas de alguns grupos funcionais.

>> Servidores mantêm greve mesmo com proposta de reajuste salarial da Prefeitura do Recife

A greve é por tempo indeterminado e a decisão foi tomada durante uma assembleia que já estava programada para acontecer na manhã desta quarta, no pátio da PCR. A paralisação atinge todas as secretarias e autarquias da Prefeitura. Várias mobilizações estão programadas para acontecer nesta quinta-feira (12).

Data-base

Os servidores estão baseados na Lei Municipal nº18.037/14, que determina que a data-base dos trabalhadores municipais da administração direta e indireta seja janeiro de cada ano. Mas, até agora, o reajuste não aconteceu.

Alguns outros assuntos também estão na pauta do sindicato da categoria, como a implementação imediata do plano de cargos, carreiras, desenvolvimento e vencimentos (PCCDV), convocação dos concursados e a abertura do Saúde Recife para todos os profissionais.

O que diz a Prefeitura do Recife

A reportagem do Jornal do Commercio tentou contato com a Prefeitura do Recife, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Quando recebermos um posicionamento, atualizaremos o texto.

Comentários

Últimas notícias