COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Informação que circula nas redes sociais sobre retorno das aulas em Pernambuco é falsa

Imagem com foto de Geraldo Julio e legenda equivocada sobre retomada das aulas tem gerado confusão sobre o tema. Aulas presenciais permanecem suspensas em Pernambuco até 31 de julho

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 02/07/2020 às 19:14 | Atualizado em 03/07/2020 às 18:20
Divulgação
Informação colocada na legenda da foto está errada - FOTO: Divulgação

Está circulando uma foto, em redes sociais, nesta quinta-feira (02), em que aparece o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e uma legenda dizendo que o governo estaria anunciando o retorno às aulas em agosto. A informação não é verdadeira. Decreto estadual mantem a suspensão das aulas presenciais em Pernambuco até 31 de julho. A foto é um print de uma reportagem de uma emissora de televisão local.

A Prefeitura do Recife divulgou um card, também nas redes sociais, em que desmente a legenda da foto. "Esta imagem trata-se de um equívoco da emissora. A imagem se refere ao anúncio de novos serviços nos aplicativos Movimenta Recife e Atende em Casa, feito pelo prefeito Geraldo Julio nesta quinta-feira (02)". E complementa: "O Governo do Estado de Pernambuco divulgou que as aulas permanecem suspensas até o dia 31 de julho, ainda sem data definida para retorno".

O governo estadual está elaborando um planejamento de retorno das atividades educacionais, que deve ser divulgado ainda este mês. Mas não há data ainda para a volta das aulas presenciais em faculdades, escolas e universidades no Estado.

 

 

Comentários

Últimas notícias