COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Campanha propõe salva de palmas para professores no dia 31 de julho

Durante esta semana, alunos, pais, familiares e qualquer pessoa da sociedade estão convidados a postar homenagens aos docentes usando a #AplaudaUmProfessor.

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 28/07/2020 às 14:25 | Atualizado em 28/07/2020 às 14:42
Foto Ilustrativa: Pixabay
Objetivo é ressaltar o trabalho que professores vêm desempenhando para manter aulas remotas durante a pandemia - FOTO: Foto Ilustrativa: Pixabay

Uma campanha, esta semana, vai reconhecer a importância dos docentes que têm se dedicado a manter aulas para milhares de estudantes em meio à pandemia do novo coronavírus, seja por meio de vídeos, transmissões ao vivo, programas de rádio ou material impresso.

Dez organizações da sociedade civil, entre as quais o Todos pela Educação e as Fundações Lemman, Roberto Marinho e Victor Civita, convidam pais, alunos, amigos e qualquer outra pessoa a homenagearem os professores em suas redes sociais, com um vídeo, uma foto, um texto. Ao realizar o post, deve-se marcar a hashtag #AplaudaUmProfessor.

Na sexta-feira (31), às 20h, será o momento de unir forças no ato principal, quando a convocação é para uma salva de palmas nacional para valorizar a educação e a atuação dos educadores nesse desafio coletivo. Quem quiser também pode assinar um manifesto online, disponível no site da iniciativa.

"Diante das desigualdades e disparidades do nosso País, vocês têm arregaçado as mangas. E se virado como podem. Há muito trabalho pela frente, que envolve também toda a comunidade escolar, da merendeira ao inspetor, do porteiro à coordenadora. Esse é um desafio coletivo. Agora, é nossa vez de dizer a todos vocês: muito obrigado", diz um trecho do manifesto, direcionado aos professores.

 

Comentários

Últimas notícias