COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Mais uma escola particular do Recife suspende aulas após caso de covid-19

Colégio fica localizado em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 21/10/2020 às 18:07 | Atualizado em 21/10/2020 às 18:11
RODRIGO BUENDIA/AFP
No dia 29 de dezembro de 2020, foi divulgado o código genético do novo coronavírus na China - FOTO: RODRIGO BUENDIA/AFP

Mais uma escola do Recife suspendeu as aulas depois que foi confirmado um caso de covid-19. O Colégio Grande Passo, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, interrompeu as atividades presenciais por 14 dias, a partir de ontem, terça-feira (20), para uma turma de 2º ano de ensino médio após confirmar que uma estudante está infectada pelo novo coronavírus. Havia a suspeita que uma segunda jovem doente, da mesma classe, mas o caso foi descartado. Nesta quarta-feira (21), o Colégio Damas adotou medida igual quando identificou que alguns alunos estão do 3º ano estão doentes.

Segundo a diretora e dona do Grande Passo, Solange Mota, a família da aluna doente comunicou, sexta-feira passada (dia 16), que ela estava com sintomas gripais. Imediatamente, mesmo sem ter ainda a covid-19 confirmada, a escola decidiu suspender as aulas presenciais para a turma a partir da segunda-feira, dia 19, sem estipular o prazo. Ao ter a confirmação da contaminação, ontem, foi informada que a interrupção do ensino presencial valerá por 14 dias.

"Isso mostra que está havendo total controle nosso. Mesmo sem ter o resultado, suspendemos as aulas. Com o diagnóstico confirmado, comunicamos a suspensão por 14 dias, como prevê o protocolo. Ressalto que a turma dessa aluna não teve contato com as outras turmas, por isso não há necessidade de interromper as aulas presenciais para os outros grupos", explica Solange.

Comentários

Últimas notícias