Educação

Mais um colégio particular no Recife anuncia que vai encerrar as atividades

Comunicado do Colégio Parnamirim foi enviado aos pais e responsáveis dos alunos matriculados

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 29/10/2020 às 21:19 | Atualizado em 29/10/2020 às 21:30
REPRODUÇÃO/GOOGLE
Colégio Parnamirim - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE

A crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus segue afetando escolas privadas do Recife. Três dias após o anúncio de fechamento do Colégio da Sagrada Família, outra instituição de ensino anunciou nesta quinta-feira (29) que vai encerrar as atividades no final deste ano eletivo. O Colégio Parnamirim, na Zona Norte do Recife, enviou um comunicado aos pais e responsáveis dos alunos.

Na mensagem enviada, o Colégio Parnamirim justificou que o motivo do fechamento foi financeiro. "Diante do quadro econômico em que o país nos impõe, é com pesar que comunicamos que ao final do ano letivo de 2020, o Colégio Parnamirim encerrará suas atividades. Aproveitamos ainda para informar que, também pela compatibilidade de valores, o Colégio Madre de Deus a partir de 2021, assumirá as nossas instalações e oportunamente fará as devidas apresentações", informou o comunicado.

O presidente do Sindicato das Escolas Privadas de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz, confirmou a informação. No entanto, ele não comentou o caso alegando estar em uma reunião na noite desta quinta-feira (29). 

Mãe das gêmeas Laura e Julia, de 9 anos, a dentista Vanessa Torres lamentou o fechamento do colégio e relatou que suas filhas estudam desde o maternal 1 na unidade, quando tinham pouco mais de 1 ano. "Fiquei muito surpresa com a notícia. A gente, até então, não tinha nenhum indício de que a escola não iria funcionar no ano que vem. Quando nós [mães] recebemos a informação, entramos em contato com a coordenação".

Mesmo com a mudança, Vanessa relatou que assim como outras mães, pretende manter as filhas na escola e colocou o fato de a equipe pedagógica ser mantida como um ponto decisivo. "Tanto eu, quando as mães que estão no grupo de WhatsApp, todas falaram que pretendem manter. A gente vai ver só a questão financeira para tomar uma decisão definitiva", disse.

"Eles [coordenação do Parnamirim] nos passaram que já tinham recebido propostas de outros colégios para arrendar o lugar. O Madre de Deus foi o que mais se aproximou da proposta pedagógica e dos valores ofertados pelo Parnamirim. Eles arrendaram para o Madre de Deus toda a equipe, desde o porteiro, até o professor" explicou a mãe. 

REPRODUÇÃO
Comunicado oficial - REPRODUÇÃO

 

Colégio da Sagrada Família

Colégio da Sagrada Família também vai fechar as portas no final deste ano. Em um comunicado enviado aos pais e responsáveis pelos alunos, na última segunda-feira (26), a instituição oficializou que encerrará as atividades no dia 31 de dezembro de 2020. O colégio tem 115 anos de história. A escola tem cerca de 260 alunos matriculados da Educação Infantil ao 9º anos do Ensino Fundamental.

REPRODUÇÃO
Comunicado oficial - FOTO:REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias