DISPUTA

Com falhas no sistema, Sisu 2021 é prato cheio para os memes na internet; confira

Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada começaram na madrugada desta terça-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 06/04/2021 às 8:34 | Atualizado em 06/04/2021 às 8:44
Notícia
X

A disputa mais aguardada do ano para os vestibulandos tardou por causa da pandemia, mas chegou. Nesta terça-feira (6), foram abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ranquear os estudantes e selecionar quem serão os novos aprovados nas universidades públicas de todo o Brasil. Mesmo com o nervosismo, os concorrentes divertem a web com memes sobre a plataforma e suas notas.

Nas primeiras horas da liberação do sistema, a partir das 0h, o site sofreu instabilidade pela grande quantidade de acessos. Segundo monitoramento do Google, o termo "Sisu" teve um pico de pesquisas justamente nesta hora.

Para a realização das provas do Enem, compareceram 2.795.978 estudantes por todo o país, que devem, em sua maioria, se inscrever no Sisu. Grande parte também esteve em peso nas redes sociais comentando a disputa. Confira os memes:

Esse internauta brinca com a queda do sistema...

Assim como esse estudante.

Essa está tão nervosa que até se arrependeu de ter tentado o vestibular.

Essa estudante pede a compreensão de todos os outros para que ela continue sendo aprovada no curso que quer.

Algumas já não estão com tanta esperança...

Essa aguarda pelo milagre da fila de espera.

E essa, no Sisu.

Essa estudante percebeu que talvez não tivesse nota suficiente.

Já essa está confiante na lista de espera.

Ao invés de ficar nervoso esperando as inscrições abrirem, por que não fazer um meme no Twitter?

Sisu 2021

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, começa a receber hoje (6) inscrições para o primeiro semestre de 2021. Até sexta-feira (9) serão exigidos para essa seleção, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Para se inscrever no Sisu, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no site do Sisu. As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem.

» Saiba mais sobre a disputa no Sisu 2021

Tags

Autor