COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Veja listão dos aprovados no SSA 3 da UPE

Relação divulgada pela universidade nesta terça-feira tem 1.740 candidatos aprovados

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 06/04/2021 às 11:05 | Atualizado em 06/04/2021 às 13:07
Notícia
X

Candidatos que participaram da terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), o SSA 3, já podem conferir o listão dos aprovados. A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou o resultado por volta das 11h desta terça-feira (06). A lista pode ser conferida na página do processo seletivo.

As provas do SSA 3 ocorreram no início de fevereiro. Houve 14.285 inscritos, mas 2.622 faltaram o exame. Significa, portanto, que 11.663 realizaram todas as provas para concorrerem às vagas. Desse total, 1.740 conquistaram vagas.

Veja os primeiros colocados no SSA 3

Para os que não foram classificados, a UPE divulgará, na próxima terça-feira (dia 13), a lista com os nomes dos vestibulandos remanejáveis (aprovados e não classificados).

No vestibular seriado, os alunos realizam três provas, ao final de cada série do ensino médio. Com o resultado das três avaliações é calculada uma média. Com essa nota o candidato concorre a vagas de graduação. A escolha pelo curso só é feita no SSA 3. Na composição da média final, o SSA 1 vale 30%, o SSA 2 também 30% e o SSA 3, 40%.

Além das 1.740 vagas do SSA, a UPE oferece outras 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e que começou a inscrição hoje e segue até sexta-feira (09).

Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE, distribuídas nos 54 cursos de graduação, oferecidos nos campi Recife, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

MATRÍCULAS

Para quem conquistou vagas é importante ficar atento ao período de matrículas (veja edital). Será entre os dias 20 e 23 de abril, pela manhã, das 8h às 13h. Aqueles que não fizerem suas matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 14 de maio.

As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser feitas, nos horários indicados, nas respectivas unidades. Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.

Para realizar a matrícula, o estudante deverá apresentar duas fotos 3x4 atualizadas, e ainda, original e fotocópia ou, apenas, fotocópia autenticada dos seguintes documentos:

- Carteira de identidade
- CPF
- Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar. Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6º ao 9º do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal
- Certidão de nascimento ou de casamento
- Título de eleitor e comprovante de votação
- Para homens, prova de quitação do serviço militar, se maior de 18 anos

* Os ingressantes cotistas, residentes em Recife ou Região Metropolitana de Recife que já são beneficiados com passagens gratuitas através do cartão VEM RMR, deverão apresentar original e fotocópia do cartão

 

Tags

Autor