OPORTUNIDADE

Santander oferta 240 de bolsas de estudo para área de tecnologia; veja como participar

Os pré-requisitos para a seleção são que os candidatos sejam pessoas maiores de 18 anos, de qualquer parte do Brasil, interessadas em tecnologia

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 25/05/2021 às 13:17 | Atualizado em 25/05/2021 às 13:32
Notícia
X

A empresa Santander lançou dois programas de bolsas para pessoas de todo o Brasil, que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades na área de programação. O treinamento ‘Santander Coders’ será realizado em parceria com a escola Let's Code - instituição referência em ensino de programação. Após o treinamento, a instituição selecionará 240 participantes com o melhor desempenho para se especializar na trilha de formação completa de ciência de dados ou web full stack.

Um dos programas é o ‘Santander Coders Web Full Stack’, que oferece cerca de 10 mil bolsas. Nesse programa, os alunos desenvolvem um sistema web completo - com o front-end e back-end. Os 200 alunos com melhor desempenho, serão selecionados para as bolsas de formação avançada, lá os alunos poderão experimentar aulas de Front End: HTML5, CSS3, Javascript e Angular; Back End: lógica avançada em Java com framework spring, banco de dados relacional e não relacional, deploy e microsserviços.

O outro programa de bolsas, o ‘Santander Coders Ciência de Dados’, oferece oportunidade a 5 mil pessoas. Os 40 alunos melhores avaliados, também ganharão bolsas para a trilha completa, os ganhadores terão aulas nas tecnologias: Python: lógica avançada e estrutura de dados; Banco de Dados: relacional e cloud; Data Science e Machine Learning: aplicação das principais bibliotecas em Python e modelos preditivos.

Os interessados podem realizar suas inscrições através do site Santander Becas, entre os dias 17 de maio a 14 junho. Os pré-requisitos para a seleção são que os candidatos sejam pessoas maiores de 18 anos, de qualquer parte do Brasil, interessadas em tecnologia.

Outras oportunidades

Além destes programas, o Santander Brasil oferece mais de 50 mil vagas de capacitação imersiva em tecnologia da informação. As inscrições vão até o dia 3 de junho. O 'Santander Bootcamp' conta com parceria nas áreas de Tecnologia e Recursos Humanos do Banco e terá duração de 75 dias, com atividades inteiramente voltadas a programação. 

Tags

Autor