COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Listão do IFPE será divulgado quinta-feira (12). Candidatos já podem consultar edital de matrícula

Resultado deve ser liberado a partir do meio-dia, segundo a comissão do vestibular. Matrículas começarão na próxima semana

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 09/08/2021 às 18:32
Notícia
Foto: Bruno Campos/ JC Imagem
Não haverá vestibular presencial para preencher as vagas de cursos técnicos e superiores em 2021 - FOTO: Foto: Bruno Campos/ JC Imagem
Leitura:

O listão com os nomes dos candidatos que vão estudar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) neste semestre será divulgado na próxima quinta-feira (12), a partir do meio-dia. Edital com datas, documentos exigidos e outros detalhes da matrícula foi publicado pela instituição nesta segunda-feira (09).

Os aprovados começarão a se matricular na semana que vem, de acordo com o calendário acadêmico de cada câmpus. O início das aulas também depende do cronograma de cada unidade. O IFPE tem câmpus em 16 cidades pernambucanas.

Devido à pandemia de covid-19, não houve vestibular. As 2.893 vagas em cursos técnicos e superiores para esse semestre foram preenchidas pelo desempenho dos candidatos no Enem ou na educação básica.

Na última quarta-feira (04), a comissão do vestibular divulgou listas preliminares dos aprovados, com prazo até a sexta-feira (06) para que houvesse retificação de informaçes dos concorrentes, caso houvesse. No próximo dia 12 sairá ao resultado final da seleção.

FORMATOS

O IFPE informa que "em virtude da situação excepcional e das medidas de enfrentamento da pandemia de covid-19, cada câmpus adotou uma modalidade de matrícula considerando suas particularidades". São três formatos:

* presencial: realizada presencialmente no campus no qual o candidato concorreu à vaga;
* online: realizada exclusivamente de forma remota; e
* híbrida: o candidato poderá optar por realizar a matrícula de forma presencial ou remota.

O instituto ressalta que todos os candidatos aprovados devem consultar o edital para acessar as informações necessárias para efetivar sua matrícula. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato diretamente com os câmpus por meio dos seus canais oficiais de comunicação.

Comentários

Últimas notícias