PROCESSO SELETIVO

Governo de Pernambuco autoriza abertura de seleção simplificada para a UPE

Decreto que permite a realização do certame foi publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 31/08/2021 às 7:05 | Atualizado em 31/08/2021 às 8:08
Notícia
X

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta terça-feira (31), em publicação no Diário Oficial do Estado, a realização de uma seleção simplificada para a Universidade de Pernambuco (UPE). Com isso, a instituição poderá realizar o certame com objetivo de efetuar a contratação temporária de nove professores auxiliares.

Na última seleção para o mesmo cargo, aberta em dezembro de 2020, as remunerações previstas chegavam a R$ 2.093,40. A carga horária era de 30 horas. No entanto, a autorização desta terça não especifica tais informações, que devem constar apenas no edital.

Segundo o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), os contratos dos profissionais selecionados terão o prazo de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos, conforme interesse e necessidade da universidade, onde os professores desempenharão suas funções.

Edital em breve

Ainda de acordo com o documento, as regras do processo seletivo serão definidas em portarias conjuntas da Secretaria de Administração e UPE. No entanto, ainda não há data para a publicação dos editais. O decreto afirma ainda que as despesas decorrentes da realização da seleção correrão à conta de dotações orçamentárias próprias da instituição de ensino superior.

Tags

Autor