COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Inscrições para seleção de alunos novatos para 2022 no IFPE começarão na próxima semana

Informações sobre cronograma, quantidade de vagas e cursos e formato da seleção serão repassadas na próxima segunda-feira (18)

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 14/10/2021 às 14:43 | Atualizado em 14/10/2021 às 15:05
Notícia
X

As inscrições para o processo seletivo de novos alunos para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) começarão na próxima semana. O detalhamento do cronograma, com data de início e fim das inscrições, será apresentado na próxima segunda-feira (18) pela comissão do vestibular.

É certo que novamente não haverá vestibular. Em vez de aplicação de provas, os novatos serão selecionados por meio de histórico escolar. Também está confirmado que não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Todas as informações sobre período de inscrições, cursos ofertados, vagas e detalhes do processo seletivo vão ser anunciados às 10h, no auditório do câmpus Recife. Apesar da necessidade de suspender aulas presenciais ano passado e este ano por causa da pandemia de covid-19, o que acabou alterando o início e o fim dos semestres letivos, no IFPE a previsão é que o calendário letivo de 2022 comece em fevereiro.

No IFPE, 60% das vagas são reservadas para egressos de escolas públicas. A instituição tem câmpus em 16 cidades pernambucanas. Na Região Metropolitana há unidades no Recife, Abreu e Lima, Cabo, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão, Olinda e Paulista. No interior do Estado a instituição está presente nos municípios de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.

Tags

Autor