COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Alunos da rede pública do Recife começarão a ser vacinados contra covid-19 nas escolas

Primeiras unidades a receberam equipes da Secretaria de Saúde do Recife serão na Escola Técnica Estadual (ETE) Dom Bosco, em Casa Amarela; e a Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, em Boa Viagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 03/11/2021 às 20:17 | Atualizado em 03/11/2021 às 20:50
Notícia
X

Alunos adolescentes da rede estadual de Pernambuco, que estudam no Recife e com idades entre 12 e 17 anos, começarão a ser vacinados contra a covid-19 em suas escolas. A ação terá início nesta quinta-feira (04) em dois colégios da capital, sem necessidade de agendamento: na Escola Técnica Estadual (ETE) Dom Bosco, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte, e na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, em Boa Viagem, Zona Sul. A ação acontecerá durante este mês e deve se estender para a rede municipal de ensino.

A imunização será feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Os estudantes receberão a vacina da Pfizer, única liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas com idade a partir de 12 anos. A ação será restrita aos alunos das escolas que funcionarão como ponto de vacinação e de outras unidades da região previamente definidas pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

Na ETE Dom Bosco a previsão é vacinar 200 adolescentes, mesmo quantitativo que deve ser imunizado na Brigadeiro Eduardo Gomes. Na sexta-feira (05), a vacinação vai acontecer na Escola Estadual João Barbalho, na Boa Vista, no Centro do Recife, com estimativa de atender 600 alunos. A meta da Secretaria de Educação é imunizar 30% dos estudantes da capital matriculados na rede estadual e na faixa etária de 12 a 17 anos. Isso representa cerca de 30 mil adolescentes.

Para receber a vacina, o estudante precisa apresentar documento de identificação e um termo de consentimento, que já foi previamente distribuído nas instituições de ensino, assinado pelo responsável legal, autorizando a imunização. Segundo a prefeitura, mais de 70% dos adolescentes entre 12 e 17 anos estão vacinados no Recife.

Tags

Autor