COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Quando sai o gabarito oficial do Enem 2021?

Candidatos participam neste domingo do segundo e último dia do Enem, com provas de matemática e ciências da natureza

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 28/11/2021 às 16:08
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movimentação em frente a UNIBRA para prova do ENEM - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

Neste domingo (28), candidatos de todo o País participaram do segundo e último dia do Enem 2021. As provas começaram às 13h30 e foram até 18h30. São 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Gabaritos e cadernos de provas não serão divulgados hoje. Confira a resolução das questões.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação, os gabarito oficiais serão liberados até a próxima quarta-feira (dia 1º), assim como os cadernos de provas.

A abstenção do exame não será conhecida neste domingo. Somente na tarde de segunda-feira (29) é que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do Inep, Danilo Dupas, participarão de uma coletiva de imprensa para anunciar o balanço de aplicação do segundo dia do Enem.

Domingo passado (21), primeiro dia de Enem, os estudantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram.

No Enem,  a nota não é calculada usando-se somente o número de acertos. A média é calculada mediante um modelo matemático da Teoria da Resposta ao Item (TRI), em que cada questão é um item. Essa teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão.

Resolução de questões do Enem 2021

A TV Brasil transmite o Caiu no Enem, que mostrará a resolução das principais questões da edição 2021 do exame:

Comentários

Últimas notícias