Vestibular

SSA 3: Candidatos fazem redação e 42 questões neste domingo (19)

Prova começou a ser aplicada às 8h15 e vai até 12h45. Na segunda-feira (20) é a vez dos candidatos responderem 58 questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo, Luisa Farias

Publicado em 19/12/2021 às 9:03 | Atualizado em 19/12/2021 às 9:33
Notícia
X

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio que são candidatos do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) têm o seu primeiro dia de provas neste domingo (19). Após o fechamento dos portões, às 8h, a prova começou a ser aplicada às 8h15 e vai até 12h45.

Neste primeiro dia, os alunos farão a redação e 42 questões de português, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Já na segunda (20), são 58 questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

As provas estão sendo realizadas em 59 prédios nos municípios do Recife e Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife (RMR); Nazaré da Mata, Carpina e Palmares, na Zona da Mata; Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, no Agreste; Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada, no Sertão. 

No SSA3 de 2022, se inscreveram 15.465 candidatos para disputarem 1.740 vagas em 54 cursos. O número de vagas oferecido no SSA é metade das ofertadas pela universidade. Os cursos mais disputados são Medicina, em Serra Talhada, Direito no campus Benfica, no Recife, e Medicina, no campus Garanhuns, nesta ordem. 

Trânsito

Nos arredores da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI-UPE), localizada no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, o trânsito estava moderado na chegada dos estudantes aos locais de prova. Não houve registros de candidatos atrasados após o fechamento dos portões. 

Análise das provas

A TV JC vai transmitir ao vivo a análise das provas do SSA3 neste domingo (19), a partir das 14h, com professores do GGE. Participam Eduardo Pereira (Redação), Katilini Oliveira (Língua Portuguesa), Paulo Neto (Literatura), Marconi Sousa (Matemática), Hudson Ribeiro (Inglês), Rogério Machado (Espanhol) e André Pessoa (Filosofia).

Clique aqui para assistir.

Tags

Autor