COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Pernambuco desmente boato de adiamento do início do ano letivo por causa da covid-19

Circulou informação, pelas redes sociais, que as aulas, previstas para começarem em 3 de fevereiro, seriam adiadas por causa da covid-19 e da gripe

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 12/01/2022 às 10:30 | Atualizado em 12/01/2022 às 10:32
Notícia
X

O ano letivo nas escolas da rede estadual de Pernambuco vai começar em 3 de fevereiro. Diante do aumento de casos de covid-19 e influenza, circulou pelas redes sociais a informação de que o início das aulas em 2022 seria adiado.

Mas a Secretaria Estadual de Educação comunicou, nesta quarta-feira (12), que mantem a data e que se houver qualquer alteração no cronograma irá divulgar para a sociedade. Os protocolos sanitários para evitar a contaminação da covid-19, como uso de máscaras e higienização das mãos, permanecem.

A rede estadual tem cerca de 446 mil alunos matriculados. Desse total, cerca de 70% estão no ensino médio, ou seja, já com permissão para tomar vacina pois são adolescentes na faixa etária de 15 a 18 anos.

A expectativa da secretaria é começar o ano letivo com aulas presenciais, como foi até o final de 2021. Desde novembro que o governo autorizou o fim do distanciamento de 1 metro entre os estudantes nas salas de aula, o que permitiu o encerramento dos esquemas de rodízios nas escolas.

Na semana passada, o secretário executivo de Educação de Pernambuco, João Charamba, informou que não está prevista a exigência de passaporte vacinal para alunos e professores dos colégios da rede estadual.

 

 

Tags

Autor