COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UFPE prorroga prazo para entrega de documentos dos candidatos aprovados no Sisu

Pré-matrícula deve ser realizada até esta quinta-feira (03), mas envio de documentos poderá ser finalizado na segunda-feira (07)

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 03/03/2022 às 15:32 | Atualizado em 03/03/2022 às 15:49
Notícia
X

Candidatos aprovados na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ganharam mais tempo para concluir a pré-matrícula. O prazo para cadastramento e preenchimento das informações termina nesta quinta-feira (03). Mas excepcionalmente, a universidade vai receber documentação na segunda-feira (07).

Nesta primeira edição do Sisu, a UFPE ofereceu 7.012 vagas, a terceira instituição do País com mais vagas no sistema. Os estudantes receberam a seguinte mensagem da Pró-reitoria de Graduação:

"Informamos que a UFPE reforça que o período para recebimento de documentos para pré-matrícula dos selecionados na primeira chamada do Sisu é de 25 de fevereiro a 03 de março.

Caso algum candidato tenha problemas no envio de documentos ou perca o prazo, foi disponibilizado o dia 07 de março para envio de documentos, de FORMA EXCEPCIONAL, via plataforma STI Docs".

RESERVISTA

Pela legislação, homens devem se alistar até o ano em que completarem 19 anos de idade. Na pré-matrícula, a UFPE pede o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ou o Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Mas rapazes estão relatando dificuldade de apresentar esses documentos porque o sistema online da Junta Militar estará fora do ar até 8 de março.

A justificativa é porque a base de dados da junta será atualizada. Por ser uma operação com grande volume de dados, o sistema ficará fora do ar por 11 dias.

Para situações como essa, a orientação da coordenadora de controle acadêmico da UFPE, Cláudia Lucas, é que o candidato faça um print da tela do site que mostra o sistema fora do ar e envie para a universidade. Quando conseguir o documento, o estudante o envia. Mas ele não perderá a vaga por causa dessa pendência.

Tags

Autor