COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UFRPE mantém aulas e atividades remotas na quinta-feira (26)

Alunos, professores e servidores permanecerão no modelo remoto na quinta-feira devido aos problemas causados pela chuva

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 25/05/2022 às 15:46 | Atualizado em 25/05/2022 às 17:36
Notícia
X

Mesmo que a chuva dê uma trégua nesta quinta-feira (26) no Recife e Região Metropolitana, alunos, professores e servidores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) terão aulas e atividades administrativas apenas no modelo remoto.

 

A medida vale para o câmpus Recife, localizado no bairro de Dois Irmãos; para a unidade acadêmica do Cabo de Santo Agostinho; e para o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), que fica em São Lourenço da Mata.

Segundo o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, a medida foi tomada porque a chuva causou problemas no câmpus Dois Irmãos: queda de árvores; queda de um poste com transformador perto do Cegoe; alagamento de vias internas, em especial a Transrural (via pavimentada com 3,6 quilômetros que corta o câmpus) e inflitrações em vários prédios.

"Estamos tentando resolver esses problemas o mais rápido possível. Mas por conta dos riscos e danos, preferimos manter o remoto na quinta-feira", explica Marcelo. "No final da tarde da quinta-feira faremos uma nova avaliação para decidir como será na sexta-feira. Isso será informado à comunidade acadêmica pelas redes sociais da UFRPE", esclarece o reitor.

Marcelo ressalta que as atividades essenciais, como alimentação dos animais, atendimento de urgência no hospital veterinário e pesquisas que não podem ser interrompidas serão realizadas presencialmente na quinta-feira.

A Rural tem cerca de 17 mil pessoas entre estudantes, docentes e técnicos. Desse total, cerca de 10 mil estão no Recife e nas unidades da Região Metropolitana.

 

Tags

Autor