COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Olinda e Ipojuca mantêm aulas remotas quinta e sexta-feira

Com a previsão de continuidade da chuva na Região Metropolitana, prefeituras de Olinda e Ipojuca não vão abrir as escolas para aulas presenciais até o final da semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 25/05/2022 às 16:21 | Atualizado em 26/05/2022 às 10:13
Notícia
X

Pelo menos duas cidades da Região Metropolitana do Recife anunciaram que vão manter aulas apenas remotas, para estudantes das escolas municipais, nestas quinta (26) e sexta-feira (27). Devido à previsão de continuidade de chuvas, as Secretarias de Educação de Olinda e de Ipojuca decidiram permanecer com as escolas sem alunos nesses dois dias.

As assessorias de imprensa das Secretarias de Educação de Recife e de Pernambuco informaram que ainda não há uma definição sobre o funcionamento das escolas municipais de Recife e estaduais do Grande Recife nesta quinta-feira.

"Informamos que devido às fortes chuvas, as aulas presenciais da rede municipal do Ipojuca estão suspensas no período de 25 a 27/05/22. Durante este período as escolas deverão garantir aulas remotas para os estudantes e manter o funcionamento administrativo na unidade escolar", afirma a prefeitura de Ipojuca. A rede municipal de ensino tem 67 escolas e 21.600 alunos.

Em Olinda, a gestão municipal explicou que os cerca de 26 mil estudantes matriculados na rede municipal deverão acompanhar as atividades didáticas de forma virtual. A previsão da prefeitura é de retornar as aulas presenciais na próxima segunda-feira (30).

Tags

Autor