Novo Ensino Médio

Luciano Huck critica revogação do NOVO ENSINO MÉDIO

Na avaliação de Huck, o novo modelo de ensino "deveria estar acima de diferenças ideológicas"

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 04/04/2023 às 8:22
Notícia
X

Na última segunda-feira (03) o apresentador Luciano Huck criticou o governo federal pela possível suspensão do Novo Ensino Médio.

Na avaliação de Huck, o novo modelo de ensino “deveria estar acima de diferenças ideológicas".

“Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, escreveu através das redes sociais.

A publicação de Luciano Huck já somava mais de 3,2 milhões de visualizações na manhã desta terça-feira (04).

Elika Takimoto, deputada estadual do PT, respondeu Luciano Huck pelo Twitter. Você acha que estudantes de escola pública –onde sequer têm professores de todas as disciplinas– têm condições de oferecer todos os itinerários? Essa reforma é um verdadeiro apartheid”, escreveu.

O vereador Paulo Pinheiro (PSOL-RJ), disse que "o Novo Ensino Médio é uma máquina de moer futuros" e que “aliena nossas crianças e vai totalmente contra o que precisamos de uma sociedade: progresso”.

NOVO ENSINO MÉDIO

O Novo Ensino Médio foi aprovado durante o governo Temer, em 2017, e começou a ser implementado no ano passado.

A regra vale para toas as escolas públicas e provadas do país. No modelo do novo ensino médio, o número de horas de aulas anuais obrigatórias passou de 800 para pelo menos 1000.

O novo modelo de ensino médio prevê uma carga horária composta 60% por disciplinas regulares, comuns a todos os alunos, e 40% de disciplinas optativas, de escolha do aluno.

LULA vai ACABAR com NOVO ENSINO MÉDIO e MUDANÇA no ENEM?

Tags

Autor