NOVO ENSINO MÉDIO: Ministro confirma SUSPENSÃO do cronograma; confira os detalhes
A suspensão do cronograma do Novo Ensino Médio foi confirmada por Camilo Santana, porém, não significa que a medida será revogada.
O Ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou a suspensão do Novo Ensino Médio após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça (04).
Segundo Camilo, o cronograma de implementação do novo ensino médio e mudanças do Enem serão suspensas, porém, informou que o governo federal não tem planos para revogar a medida.
A suspensão vem após críticas sofridas pelo governo sobre o tema, que é debatido por professores, alunos e especialistas que defendem a revogação por conta dos problemas que podem causar com sua implementação.
Cronograma do ENSINO MÉDIO será SUSPENSO por 60 dias
Novo ensino médio revogado?
Para Camilo, não basta apenas o governo revogar a proposta do Novo Ensino Médio, mas que as mudanças em relação ao Enem 2024 serão feitas dentro do prazo da portaria.
Apenas uma aprovação de uma nova lei pelo Congresso Nacional faria com que a medida fosse revogada. A reunião entre Camilo e Lula foi no sentido de ver que caminhos percorrer sem que houvesse mudança na legislação.
"Estamos suspendendo qualquer avanço na implementação até que essa comissão defina, avalie, ouvindo a todos, quais serão as modificações, mudanças ou correções que faremos no ensino médio".Camilo Santana, Ministro da Educação
Consulta pública
O Ministro anunciou uma consulta pública sobre a aplicação ENEM que foi publicada em março no Diário Oficial da União.
Segundo ele, o MEC está ouvindo alunos e professores para que não se cometa "o mesmo erro que foi cometido no passado".
LULA vai ACABAR com NOVO ENSINO MÉDIO e MUDANÇA no ENEM?
"Estamos suspendendo qualquer avanço na implementação até que essa comissão defina, avalie, ouvindo a todos, quais serão as modificações, mudanças ou correções que faremos n
Camilo Santana, Ministro da Educação