GREVE NA UNIVERSIDADE

GREVE UEL: professores universitários deflagram greve por tempo indeterminado

De acordo com o Sindiprol/Aduel, sindicato que representa a categoria, os professores voltam a se reunir na segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/05/2023 às 11:55
Notícia
X

Os docentes da UEL, Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, aprovaram a deflagração da greve da categoria, a partir desta segunda-feira (8). Os professores universitários cobram recomposição da perda salarial de 42% ao governo Ratinho Jr. (PL), mas só obtiveram reajuste de 5,79% - previsto para ser incorporado no mês de agosto de 2023. 

De acordo com o Sindiprol/Aduel, sindicato que representa a categoria, os professores voltam a se reunir na segunda-feira e, depois, na quinta-feira (11), para definirem sobre a manutenção da paralisação. 

De acordo com o sindicato, a assembleia da UEL foi a primeira de docentes das universidades estaduais do Paraná a deflagrar a greve, assim como havia sido a pioneira na aprovação do indicativo dela. Na próxima semana, outras seções sindicais docentes, todas com indicativos de greve aprovados, farão assembleias para deliberar sobre a deflagração do movimento paredista.

Tags

Autor